top of page

Bradesco Saúde amplia em 17% base de beneficiários no Pará

unnamed.jpg

Pablo Guimarães, superintendente sênior de Negócios da Bradesco Saúde para a região Norte.

Informações: Assessoria de Imprensa da Bradesco Saúde (Approach Comunicação)

A Bradesco Saúde registrou crescimento de 17% na sua base de beneficiários no Pará na comparação de 2024 com 2023. O índice é mais de quatro vezes superior ao registrado pelo setor (3,6%), de acordo com os dados da ANS sobre o fechamento do último ano, considerando todas as operadoras.

 

O crescimento da Bradesco Saúde no Pará é resultado da reformulação de sua estrutura comercial, com a criação de equipes comerciais locais especializadas, que atuam em parceria com corretores e com agências do banco Bradesco na comercialização dos planos. E, também, da oferta de produtos customizados para as necessidades das empresas que buscam oferecer o benefício do plano de saúde a seus funcionários.

 

“Esse crescimento é reflexo das nossas ações integradas, com a nossa força de vendas, integrada pelos corretores de seguros e pelas agências do banco Bradesco, empenhada em levar soluções cada vez mais personalizadas para as empresas-clientes. Ter um plano de saúde é um dos principais desejos dos brasileiros, além de ser um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários. Buscamos entender a necessidade de cada cliente, para oferecer a solução mais adequada à sua realidade”, comenta Pablo Guimarães, superintendente sênior de Negócios da Bradesco Saúde para a região Norte.

 

Ainda de acordo com Pablo,  o "crescimento reflete a integração de ações com força de vendas, dedicada a oferecer soluções cada vez mais personalizadas para empresas e clientes. A Bradesco Saúde está presente em todo o território nacional, com uma atuação especialmente relevante no norte, em particular no estado do Pará. Vale destacar que ter um plano de saúde é um dos principais desejos dos brasileiros e um dos benefícios mais valorizados pelos funcionários. Por isso, é necessário compreender as necessidades de cada cliente para oferecer a solução mais adequada à sua realidade. "

Três fatores principais contribuíram para o crescimento de 17% da Bradesco Saúde no estado. O primeiro é a força da economia. O estado tem se destacado cada vez mais em agronegócios, mineração e, consequentemente, na produção industrial. Dados do IBGE apontam que, em 2024, o Pará cresceu 5,7%, enquanto o Brasil registrou um crescimento de 3,1%, ficando atrás apenas de Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Ceará.

 

Além disso, houve uma reestruturação completa da equipe comercial. Foi criada uma equipe especializada da Bradesco Saúde, que atua em parceria com corretores de seguros e agências do Banco Bradesco. Por fim, a expansão da rede referenciada no interior do estado tem ampliado o acesso à saúde para um número maior de pessoas. A ampliação dessa rede facilita o atendimento em hospitais reconhecidos pela qualidade na região e reduz a necessidade de deslocamentos longos para outras cidades.

 

Recentemente, foi anunciada a expansão da rede médica hospitalar no Pará, com o credenciamento de importantes hospitais e clínicas em Santarém e Juruti. Esses dois municípios influenciam diretamente outros dez, que juntos somam quase 800 mil habitantes. Com isso, essa população passa a contar com uma excelente opção para o cuidado com a saúde.

bottom of page